Encontro Regional dos Estudantes de Computação da Paraíba

 

Install Fest


    No domingo, último dia do evento, ocorrerá um grande InstallFest com a presença de grupos como G-LUG- PB e BR – CDD do Paraná. Durante o Install Fest, todos poderão trazer os seus computadores de casa, e, com a ajuda dos usuários mais experientes que estarão presentes, poderão instalar o Linux, tirar dúvidas sobre programas livres, ou trocar informações.

    LOCAL: ocorrerá no laboratório do CTE do Museu Vivo da Ciência em frente ao Açude Novo.

 

EPUJ - Encontro Paraibano de Usuários Java


Programação

    Palestra 1:
    Prós e Contras das novidades do Tiger
    Palestrante: Nigini A. Oliveira
    Horário: 16:00 às 16:35

    Palestra 2:
    As novidades do Mustang (Java 1.6)
    Palestrante: Raul Fernandes Herbster
    Horário: 16:40 às 17:15

    Palestra 3:
    A Justiça Eleitoral e o mundo Java
    Palestrante: José Augusto de Oliveira
    Horário: 17:20 às 17:55

Sobre os Palestrantes

    Nigini A. Oliveira

    Está no último ano de seu mestrado em Computação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) junto ao IQuanta ( iquanta.org.br). É bacharel em Ciência da Computação por esta mesma instituição. Trabalhou durante 3 anos no Laboratório de Sistemas Distribuídos ( lsd.ufcg.edu.br) havendo participado dos projetos OurGrid e SegHidro. É membro fundador do Grupo de Usuários Java de Campina Grande (CGJUG) onde ministrou palestas e participou da realização de eventos.

    Raul Fernandes Herbster

    Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2006). Atualmente é estudante de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Engenharia de Software, com ênfase em Sistemas Embarcados, atuando principalmente nos seguintes temas: testes e depuração de software, programação para sistemas embarcados, software livre, Linux embarcado.

    José Augusto de Oliveira

    Possui graduação em Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2006). Atualmente é estudante de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal de Campina Grande e realiza pesquisas nos seguintes projetos Freeroi (CHESF- UFCG) e Via Digital (UFSC, SOFTEX, SEMPRA, UFCG). É técnico judiciário licienciado do TRE-Pb e atuou nas áreas de desenvolvimento de aplicações web e gerência de TI do TRE-Ba 2002 a 2005.


























-- BrunoDias
-- RobertarcioNunes

.:: Apoio ::.


0 Facisa

Prefeitura


































%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:10:04 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright 2024 by contributing authors

eXTReMe Tracker