Encontro Regional dos Estudantes de Computação da Paraíba

ERECOMP-PB/ENCASOL

Campina Grande é considerada atualmente um dos maiores pólos tecnológicos do Brasil, sendo reconhecida por sua formação de profissionais em Computação. O estado da Paraíba é carente de eventos de grande porte na área, o que dificulta a integração entre os muitos cursos existentes no estado.

O ERECOMP - Encontro Regional de Estudantes de Computação unirá estudantes e fortalecerá as parcerias entre mercado e mão-de-obra, tendo em vista a participação de empresas no patrocínio do evento.

Também é importante colocar os estudantes de Computação da Paraíba a par das possibilidades e habilidades do software livre. Assim como mostrar projetos de âmbito nacional onde escolas e universidades conseguiram todo o software proprietário por software livre no seu dia-a-dia.

A comunidade acadêmica de computação da Paraíba ainda não conta com um evento dessa natureza, aumentando ainda mais sua relevância. O evento retrata a atual situação do ramo no Brasil, pois tem em suas proposições temas sérios e relevantes para o crescimento do desenvolvimento tecnológico, a liberdade de geração e disseminação do conhecimento na área de informática e da inserção e envolvimento da sociedade brasileira nestes processos. Ao realizar o ERECOMP, os estudantes de computação vêm contribuir de forma efetiva com a sua parcela para a formação de uma sociedade cada dia mais justa e humana, possibilitando a todos conviverem pacificamente em um mundo mais igualitário e harmonioso.




















































-- BrunoDias
-- RobertarcioNunes

.:: Apoio ::.


0 Facisa

Prefeitura


































%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:10:04 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright 2024 by contributing authors

eXTReMe Tracker