Apresentação

Todos os anos a Universidade Federal do Paraná agenda no calendário oficial da Instituição, um período chamado de "Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão", que acontece normalmente no mês de outubro, a fim de proporcionar atividades extra-classe à sua comunidade acadêmica.

Uma das atividades incentivadas para acontecer durante este período são as semanas dos cursos de graduação, que são eventos que podem ser organizados pelos Centros Acadêmico e estudantes colaboradores, com o apoio e incentivo das Coordenações dos cursos .

Nos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UFPR sempre houve uma lacuna na promoção de eventos de extensão, principalmente eventos que pudessem ser usufruídos pelos estudantes de ambos os cursos. Entende-se por eventos de extensão, a oportunidade onde os estudantes possam estar em contato direto com profissionais e pesquisadores da área, através das mais variadas atividades.

Em 2005 o Centro de Estudos de Informática da Universidade Federal do Paraná (CEI-UFPR), entidade que representa os estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFPR e o Centro Acadêmico de Tecnologia e Informação da Universidade Federal do Paraná (CATEI-UFPR), entidade que representa os estudantes do curso de Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UFPR, se uniram de forma inédita para realizar no Centro Politécnico, a I SECOMP UFPR - Semana de Computação da Universidade Federal do Paraná.

Dois anos depois, em 2007, as duas entidades novamente se uniram para organizar a II SECOMP UFPR.

E em 2009 o grupo PET Computação junta-se ao CEI e ao CATEI para realizar a III SECOMP UFPR

Os objetivos da realização da III SECOMP UFPR são:

Para realizá-lo serão oferecidas várias atividades que têm por objetivo promover a troca de informações e conhecimentos entre estudantes, professores, profissionais e empresas. Estas atividades estarão ao longo da programação divididas em:

Data

De 26 a 30 de Outubro de 2009, das 09h00min às 22h00min.

Local

A III SECOMP UFPR acontecerá simultaneamente no Departamento de Informática da UFPR e na Escola Técnica da UFPR, em Curitiba - PR.