Encontro Nacional dos Estudantes de Computação

%TituloINI% Mostra de Filmes %TituloFIM%

De segunda(02/08) à quinta(05/08) às 14h, serão exibidos os seguintes filmes:
  • Revolution OS:
    • Descrição: Filmado em Silicon Valley, REVOLUTION OS conta a história de um grupo de hackers e programadores que se rebelaram contra a Microsoft e o ideal do software proprietário em favor dos movimentos GNU, Linux e Open Source. REVOLUTION OS mostra as origens do movimento do Software Livre e revela que o Linux não é somente um mero concorrente de baixo custo em relação ao Windows. O Linux representa a "Ética do Hacker" porque é um software livre, pode ser distribuído gratuitamente e alterado livremente por qualquer usuário. REVOLUTION OS apresenta uma fascinante visão sobre a origem e o desenvolvimento do sistema Linux, combinando o sistema GNU do Stallman com o Linux de Torvalds. E ao mesmo tempo ele aborda o desenvolvimento do movimento Open Source, iniciado pela ideologia hacker de Stallman mas seguindo para um caminho diferente quando os engenheiros de software da Silicon Valley assumem o projeto e o expandem, tornando o sistema uma opção viável de sistema operacional.

  • Beyond Citizen Kane:
    • Descrição: O documentário do canal inglês BBC conta um pouco da história da televisão no Brasil e da Rede Globo, sempre num tom crítico. Abordando desde o acordo com a Time-Life, nos anos 60, o apoio à ditadura militar, o boicote à campanha das Diretas, o escândalo da venda da NEC, à polêmica edição do debate entre Lula e Collor nas eleições de 1989, o documentário inglês reúne 21 entrevistados para compor o quadro pretendido.

  • Fahrenheit 9/11:
    • Descrição: Por mais que a torcida brasileira tenha se decepcionado com o Festival de Cannes, por não eleger Diários de Motocicleta , do diretor Walter Salles, como grande vencedor da Palma de Ouro, é possível compreender os motivos que levaram o comitê presidido por Quentin Tarantino a consagrar Fahrenheit 9/11 de Michael Moore. Em 105 minutos o documentarista norte-americano dá um soco no estômago de seus espectadores dissecando as razões e conseqüências dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

OBSERVAÇÃO:

A medida que formos conseguindo a permissão para exibir os filmes incrementaremos esta lista.

Organização


DACOmputacao
ENEC

Apoio


Logo da PUC

Logo do CRC




TWiki

Debian

XHTML 1.0 válido!

CSS válido!
%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:09:48 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright © 2005 - 2024, pela Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. Todo o nosso conteúdo pode ser utilizado segundo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença, salvo disposição em contrário indicada de forma explícita no tópico correspondente.


eXTReMe Tracker