XXII ENEComp em Salvador

Sessão Técnica 04

Aurélio A. Heckert

*Título kiss TWiki - uma visita ao ambiente colaborativo

*Palestrante kiss Aurélio A. Heckert

*Informações pessoais kiss

Graduando em Ciência da Computação na UFBA, tem trabalhado com TWiki desde a sua implantação no Instituto de Matemática da UFBA em 2002. Junto com outros colegas desenvolveu extensões para o ambiente usadas hoje em outras instâncias do TWiki. Já palestrou e ministrou cursos sobre o ambiente, como na I Semana de capacitação em SL do governo federal e no V FISL. E é membro fundador do TWikiBrasil.

*Descrição kiss

TWiki é um ambiente colaborativo, baseado nos conceitos da cultura Wiki, bastante utilizado para gerência do conhecimento institucional, de uma forma bem ampla, e desenvolvimento de sítios web.

Essa palestra pretende apresentar a cultura Wiki e seus benefícios para a produção coletiva de conhecimento, aproveitando exemplos do uso no Brasil, principalmente no Instituto de Matemática da UFBA, onde vários sítios com temáticas e finalidades distintas são mantidos sobre o ambiente TWiki.

O participante terá com essa palestra uma clara idéia do que é o ambiente, como e onde interagir, onde testar e conhecerá as intenções e ações da comunidade TWikiBrasil.

Material Disponibilizado:

Tópico: ProgramacaoST04   Versão: 1 Editar Anexar Versões Mais...