Encontro Nacional dos Estudantes de Computação

PUC - Campus Poços de Caldas

PUC Minas em Poços de Caldas

O começo das ações da PUC Minas em Poços de Caldas foi marcado pela implementação dos cursos de Arquitetura, Ciência da Computação, Direito e Turismo. Nessa mesma época, foram mantidos os cursos de Administração, Engenharia Civil e Pedagogia, que já existiam na gestão da Autarquia Municipal de Ensino, e que continuam a serem ofertados até hoje. Com o tempo, vieram os cursos de Fisioterapia, Medicina Veterinária, Engenharia de Telecomunicação, Psicologia, e por fim, ofertado em dezembro de 2004, o curso de Enfermagem. Gradativamente, a infra-estrutura do campus foi crescendo, oferecendo todos os recursos físicos e tecnológicos para a excelente qualidade de ensino. Hoje, apresentando características de uma cidade universitária, a PUC Minas em Poços de Caldas conta com sete prédios, 50 salas de aula, 30 laboratórios, três auditórios, sendo o maior deles com capacidade para 250 pessoas, o da biblioteca com capacidade para aproximadamente 100 cadeiras e o espaço mais recente, para cerca de 70 pessoas. O campus conta ainda com uma biblioteca com acervo de aproximadamente 62 mil volumes.

Além de oferecer um espaço ideal para a formação técnica e científica de seus estudantes, a PUC Minas em Poços de Caldas mantém amplo programa de assistência à comunidade da região e um dos exemplos é a Clínica de Fisioterapia, que atende a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O campus conta ainda com o Hospital Veterinário, que presta atendimento à comunidade através do serviço de professores e assistência de alunos do curso de Medicina Veterinária. Na área jurídica, o Serviço de Assistência Judiciária oferece assistência gratuita à população carente e desenvolve o projeto SAJ Cidadania, que consiste na realização de palestras informativas para a comunidade local sobre temas pertinentes à área jurídica. Os demais cursos do campus também realizam projetos sociais articulados em sala de aula ou sugeridos pelos próprios alunos em benefício à promoção da comunidade local e da região.

O campus trabalha com um corpo docente composto por aproximadamente 250 professores com titulação que varia de especialistas à doutores, ensinando a 4.300 alunos nos cursos de administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicação, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Turismo.

Saiba mais acessando o site da PUC Minas em Poços de Caldas

Organização


DACOmputacao
ENEC

Apoio


Logo da PUC

Logo do CRC




TWiki

Debian

XHTML 1.0 válido!

CSS válido!
%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:09:50 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright © 2005 - 2024, pela Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. Todo o nosso conteúdo pode ser utilizado segundo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença, salvo disposição em contrário indicada de forma explícita no tópico correspondente.


eXTReMe Tracker