Logo CACOM UFMS
Carta Aberta aos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Campo Grande-MS, 06 de setembro de 2005.

Em todo o nosso país estão sendo realizadas atividades decorrentes da Semana da Pátria, com objetivo de comemorar as vitórias do povo brasileiro; este mesmo povo que imerso nessa crise política tem um papel fundamental de exercício de cidadania para que os culpados sejam punidos e que estrutura política possa ser totalmente renovada.

Há cerca de um ano atrás nós estudantes da UFMS demos um valioso exemplo de defesa e prevalência dos interesses dos estudantes (povo), em detrimentos dos interesses pessoais dos ex-diretores e ex-integrantes do DCE-UFMS (governo) que mancharam a nossa entidade por fazer dela uma extensão do Partido dos Trabalhadores.

Esses diretores se negavam a convocar fóruns de deliberação e avaliação da entidade, inclusive o maior fórum de discussão e deliberação do DCE-UFMS o Congresso Universitário (COUNI). Motivados em defender a nossa entidade e varrer essa casta politiqueira o Congresso Universitário foi convocado por cerca de 4.000 estudantes através de um abaixo-assinado que destituía os seis diretores considerados os principais responsáveis e deu inicio ao processo de reestruturação da nossa entidade.

A gestão atual, que foi eleita no fim de novembro, tem como pauta principal a motivação e concretização de uma entidade coletiva, transparente e verdadeiramente política. Metas a serem atingidas, que apesar dos obstáculos dos que não tem interesse em uma entidade crítica e independente foram consideradas pelo XVII COUNI “Construindo o que é nosso!” que a cada dia se tornava realidade no cotidiano das ações e trabalhos.

Em meio às festividades da Semana da Pátria e da Independência somos convidados a retomar o que temos a comemorar nesse ano que passou, avaliar as derrotas e vitórias e pensar quais devem ser os próximos passos. De quem será vez?! É nessa proposta que o XVI Conselho de Entidades de Base será realizado nos dias 17 e 18 de setembro; ficaremos dois dias reunidos num misto de discussão, proposições, ideologias e afetividade para construir os traços do rosto político e estrutural do DCE-UFMS neste fim de 2005 e ano seguinte.

O que você acha que temos a comemorar? De quem é vez?! Pense nisso e venha responder essas e outras questões conosco em Aquidauana, sua presença é fundamental nessa grande festa, pois onde dois ou mais estudantes estiverem reunidos festa é o que não falta...

Diretorias Executiva do DCE-UFMS

Gestão Agora é!

%CC_by_nc_sa_pequeno%
Copyright 2024 by contributing authors
Revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:09:15 - UnknownUser

Tópico: CacomUfms/CartaDCE

Editar esta página   Anexar uma imagem ou documento   Versões desta página   Outras ações