ENEC-TO

Executiva Nacional dos Estudantes de Computação

Tocantins



ENECOMP 2006

Organização

A Regional Tocantins da ENEC está em fase de implementação.

Representante

Paulo Canedo C. Rodrigues – UFT - Palmas
Email: paulocanedo@gmail.com
Google talk: paulocanedo
Skype: sch_arn
Telefone: (63) 9212-3947

ENECOMP 2007

A candidatura de Palmas, capital do Tocantins, ao ENECOMP 2007 está sendo preparada.

Em breve mais informações.

Grupo de discussão

Grupo de discussão

Encoinfo

O Encontro de Estudantes de Informática do Tocantins - Encoinfo é uma iniciativa pioneira que se tornou um dos maiores eventos da área de Computação e Informática das Regiões Norte e Centro-Oeste. O Encoinfo se firmou como um portal de disseminação dos trabalhos científicos realizados pelos alunos pesquisadores da região. Nas instituições de ensino do Estado, nos cursos de Sistemas de Informação do CEULP/ULBRA, Ciência da Computação da UFT, Sistemas de Informação da ITPAC e Técnico em Informática da ETF-TO, além da UFRN, no Rio Grande do Norte, vê-se a presença de professores pesquisadores que, um dia, foram autores de artigos no Encoinfo.

Também nos cursos de Pós-graduação Stricto Sensu da UFSC, UFRN, UFF, PUC-Rio, UNB, IME-RJ, ITA, entre outros, podem ser encontrados vários alunos que já fizeram suas apresentações no Encoinfo.

A tecnologia da informação, com todas as novas tecnologias relacionadas, é grande geradora de empregos, em uma "indústria" ecologicamente correta e que exige poucos, ou quase nenhum, recursos em termos de deslocamentos e matéria-prima.

O Encoinfo vem, todo ano, oferecer a oportunidade merecida aos alunos de nosso Estado de apresentarem seus trabalhos bem como de acompanhar o que se desenvolve em outras regiões.

A 7° edição foi realizada no CEULP/ULBRA, dia 8 e 9 de Novembro de 2005.

SACC

Semana Acadêmica de Ciência da Computação - SACC

A semana acadêmica do curso de ciência da computação da UFT tem como objetivo reunir, no âmbito da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pesquisadores, estudantes, professores, empresários e profissionais interessados em aplicações de Informática. A I SACCUFT ocorreu em Palmas de 05 a 09 de junho de 2006. Autores de trabalhos relacionados à Informática foram convidados a submeterem artigos científicos completos ou em andamento, descrevendo resultados de pesquisas ou idéias relevantes a serem discutidas.

Edição no Foswiki

Para saber mais como editar páginas no Foswiki, visite Mini-introdução ao Foswiki.

This topic: TO > WebHome
Topic revision: 06 Jan 2012, UnknownUser
This site is powered by FoswikiCopyright © by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Foswiki? Send feedback