Executiva Nacional dos Estudantes de Computação

A Jornada Acadêmica de Computação – JorComp, teve sua origem no ano de 2003, quando os coordenadores dos cursos da área de Computação da UFMS e da UCDB resolveram unir esforços num evento em conjunto, fato que já tinha acontecido em outras oportunidades tais como o Encontro Regional de Informática ERI. Desde seu início, a JorComp caracterizou-se pelo espaço para as discussões e debates, tanto para os professores quanto para os acadêmicos, o que o tornou um evento de importância para as entidades de representação estudantil. A primeira edição aconteceu no Bloco C da UCDB em 2003. Seu sucesso foi a chave para a repetição do evento, e a ENEC/MS veio somar esforços às coordenações das duas universidades, o que acabou transformando a II JorComp em um evento da recém-criada Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foi realizada em 2004, no auditório do Laboratório de Análises Clínicas LAC da UFMS, ao mesmo tempo que o minicurso “Java: Aplicações” acontecia no laboratório da Unidade V também da UFMS. A presença de mais de 300 inscritos torna a execução da III JorComp uma necessidade imperiosa, e por isso, mais uma vez o DCT UFMS, a UCDB e a ENEC/MS conjugam-se em parceria, neste retorno do evento ao Bloco C da UCDB.
A JorComp agora está na sua 3ª edição e consideramos fundamental a participação dos acadêmicos na organização da Jornada, não só nos bastidores, mas na “linha de frente”. A ENEC/MS, como entidade agregadora dos esforços de estudantes de catorze cursos da área de Informática em todo o estado, vem de uma experiência rica e gratificante, o XXIII ENECOMP, realizado em Bonito-MS na 1ª semana de agosto. Isto sem contar o valoroso apoio dos professores de duas das mais importantes Instituições de Ensino Superior da cidade de Campo Grande e mesmo do estado, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Universidade Católica Dom Bosco. A Executiva Nacional dos Estudantes de Computação, Regional Mato Grosso doSul ENEC/MS, entidade criada e dirigida por estudantes da área do MS, tem como objetivo, ao participar da organização da III Jornada Acadêmica de Computação, firmar este evento como relevante no calendário da área de Informática em nosso estado. A ENEC/MS deseja que a JorComp seja marcante na vida do participante, seja ele acadêmico ou não, com o intuito de resgatar alguns pontos da existência das universidades que acabam sendo colocados de lado – a formação da cidadania ética e responsável, a participação efetiva na sociedade sul-matogrossensse, o despertar de empreendedores que não somente utilizam tecnologias “de ponta”, mas interagem com elas, gerando aplicações adaptadas à realidade da região e do espaço em que está inserido; e devolvendo assim ao estado os investimentos públicos nelas realizados.

I Attachment Action Size Date Who Comment
anexar.jpgjpg anexar.jpg manage 1 K 04 Apr 2006 - 22:56 UnknownUser botao anexar
editar.jpgjpg editar.jpg manage 1 K 04 Apr 2006 - 22:56 UnknownUser botao editar
mais.jpgjpg mais.jpg manage 1 K 04 Apr 2006 - 22:57 UnknownUser botao mais açoes
versoes.jpgjpg versoes.jpg manage 1 K 04 Apr 2006 - 22:56 UnknownUser botao versoes

Notícias

A FAZER
Veja também o arquivo de notícias e demais informações sobre o sistema de notícias.
%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:50:05 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright © 2005 - 2024, pela Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. Todo o nosso conteúdo pode ser utilizado segundo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença, salvo disposição em contrário indicada de forma explícita no tópico correspondente.

eXTReMe Tracker