Encontro Mineiro dos Estudantes de Computação

Programação EMECOMP

  Quinta-feira (04/05) Sexta-feira (05/05) Sábado (06/05)
08:00 Credenciamento Mini-cursos e
trabalhos técnico-científicos
Mini-cursos e
trabalhos técnico-científicos
10:00 Abertura e
Palestra inicial
 
12:00 Almoço no Restaurante Universitário do D.A.
13:30 Ciclo de Palestras1 Ciclo de Palestras4 Palestra final
14:30 Ciclo de Palestras2 Ciclo de Palestras5
15:30
Intervalo
15:45 Ciclo de Palestras3 Ciclo de Palestras6 Solenidade de encerramento
17:00
Intervalo
19:00
Esporte/reunião1
Esporte/reunião2
23:00
Festa de Integração entre os congressistas: vários ambientes



  • Palestras
    • As palestras visam ao aprofundamento e atualização dos conhecimentos técnicos dos participantes e serão realizadas por discentes universitários, docentes universitários, profissionais liberais ou por empresas da área. Deverão ser apresentadas de 6 a 12 palestras sempre durante as tardes, de forma que ocorram no máximo 2 simultaneamente. Os temas são livres desde que dentro da área de abrangência da computação.

  • Mini-cursos
    • Os mini-cursos têm por objetivo o treinamento e a capacitação dos participantes. Serão realizados mini-cursos com temas atuais e de interesse geral aos alunos de computação do estado de Minas Gerais. Cada mini-curso deverá ter a duração média de 8 horas, distribuídas ao longo de duas manhãs do evento.
O número de vagas para cada mini-curso será baseado na capacidade do laboratório ou auditório destinado ao mini-curso. Serão conferidos certificados de participação nos mini-cursos a todos os participantes que obtiverem presença de pelo menos 75%. O controle de presença será feito pelo próprio professor do curso. Os temas são livres.

  • Apresentações de trabalhos técnico-científicos
    • As apresentações de trabalhos técnico-científicos objetivam realizar uma exposição da capacidade de produção técnico-científica da instituição em suas áreas de pesquisa; e ao mesmo tempo criar uma oportunidade de divulgação destes trabalhos, visando aumentar o reconhecimento de seus participantes.
Ainda, visa estimular a produção técnico-científica como uma cultura a ser cultivada nas demais instituições de ensino do estado de Minas Gerais.

  • Reuniões
    • As reuniões visam debater assuntos relevantes à classe acadêmica de computação, com representantes das instituições de ensino participantes. Espera-se abrir um espaço para consolidar tais discussões, e inclusive sediar algumas discussões de interesse da ENEC. Ainda, esta pretende neste encontro realizar a formação da ENEC-MG – Executiva Mineira de Estudantes de Computação – para a criação de uma comunidade envolvendo os estudantes de computação do estado de Minas Gerais.

  • Competições esportivas
    • As competições esportivas têm por objetivo reunir e integrar os congressistas, incentivando-os a interagirem entre si e aumentarem os seus círculos de relacionamentos.

  • Festas de confraternização
    • Da mesma forma que as competições esportivas, as festas de confraternização objetivam uma maior integração e vivência entre os congressistas, de forma a cumprir os objetivos do encontro, de criar oportunidades para congregar os estudantes de computação do estado de Minas Gerais.




-- VarziniFilho - 20 Feb 2006

Organização


UNIFEI

CACOMP

ENEC

Patrocínio


Logo da PUC


Mahle




Wiki

Debian

XHTML 1.0 válido!

CSS válido!
%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:10:02 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright © 2005 - 2024, pela Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. Todo o nosso conteúdo pode ser utilizado segundo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença, salvo disposição em contrário indicada de forma explícita no tópico correspondente.


eXTReMe Tracker