Bem vindo ao Foswiki!

A construção desse site se dá de forma colaborativa por todos nós (sim, você também!).

TIP Algumas dicas para começar a construir e editar páginas no Foswiki estão listadas a seguir. Entre esses links, você encontrará tutoriais para se familiarizar com o Foswiki, guias rápidos e simples para fazer coisas que parecem complicadas e muitos documentos sobre a construção colaborativa possibilitada pelo Foswiki.

Não tenha medo de editar e experimentar. Leia mais sobre a Cultura Wiki, que é o que move ferramentas como essa, onde todo mundo pode editar e contribuir livremente, sem a interferência de uma figura de webmaster que tenha que fazer tudo sozinho. Leia mais sobre a filosofia de ferramentas wiki como o Foswiki em WabiSabi.

Conheça a web Sandbox, que em inglês significa 'caixa de areia', Ela foi criada especialmente para criarmos experiências e vermos como o Foswiki funciona, sem medo de mexermos em alguma página importante. Lembre-se também que o Foswiki guarda as versões anteriores à sua modificação, e é possível restaurá-las facilmente.

Saiba como criar um design original e criativo para a sua web, em Criando Projetos Gráficos com FreeSkin. Mais informações sobre a FreeSkin estão disponíveis na documentação do Foswiki, que incentivamos fortemente que você leia e releia o quanto quiser/puder.

E falando em documentação do Foswiki, esta está todinha disponível na web Foswiki. Se você tem dificuldades com inglês, incentivamos que veja se já existe uma tradução da documentação que procuras na web Portugues no Wiki do DCC-UFBA.

Esta web é um grupo de trabalho concentrado justamente na tradução do Foswiki para o português. Se você quiser colaborar com este projeto, além de usar a documentação já escrita, a sua ajuda também será muito bem-vinda!

-- HenriqueAndrade - 23 Nov 2006