CRIAÇÃO DA ENEC/RJ

O que é a ENEC?

A Executiva Nacional dos Estudantes de Computação - ENEC, fundada em 10 de Setembro 1993, é o órgão de associação, coordenação, orientação e representação dos estudantes dos cursos universitários de graduação e pós-graduação na área de computação do Brasil.

A ENEC é uma entidade civil, apartidária, sem fins lucrativos, gozando de autonomia administrativa, financeira e disciplinar, com prazo indeterminado de duração.

Segundo o MEC - Ministério da Educação, a área de computação no ensino superior compreende os cursos de:

  • Ciência da Computação;
  • Engenharia de Computação;
  • Sistemas de Informação;
  • Licenciatura em Computação.

O que seria a ENEC/RJ

Dentro da ENEC, existem representações estaduais que se chamam Executivas Estaduais. Alguns estados a possuem, tendo esses um maior discernimento a respeito do que é a executiva e quem ela representa. Esses mesmos estados possuem, em geral, uma maior quantidade de eventos ligados à software livre com trabalho em conjunto com a executiva estadual. Essas executivas estaduais são criadas a partir de encontros estaduais dos estudantes de computação, no nosso caso ela só poderá ser criada a partir da organização do 1º ERECOMP-RJ e você (isso, você mesmo!) tem um papel fundamental que é o de divulgar as idéias, os projetos, os eventos, os boletins eletrônicos apoiados pela (ou organizados pela própria) ENEC na sua faculdade, ajudando a fortalecer a ENEC no nosso estado. Precisamos da ajuda de todos os estudantes para dar a ENEC o jeito do Rio!

Como posso ajudar?

Primeiro, entrando na lista de discussão da ENEC-RJ para nos auxiliar no que for possível da sua parte, mesmo a distância. Quando possível, deixe o contato da executiva no seu DA divulgando a intenção de organizar o primeiro ERECOMP-RJ. Se puder fazer mais, imprima os folders disponíveis na página inicial e deixe disponível no mural da sua universidade. Venha! Vamos todos construir a ENEC-RJ!

-- RodrigoNoel - 08 Aug 2006

This topic: RJ > WebHome > ENEC-RJ
Topic revision: 06 Jan 2012, UnknownUser
This site is powered by FoswikiCopyright © by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Foswiki? Send feedback