Encontro Mineiro dos Estudantes de Computação

Data

O IV EMECOMP ocorrerá nas datas de 04 à 06 de maio de 2006.

Local

Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, Campus Universitário Prof. José Rodrigues Seabra.

Público Alvo

Estudantes de Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Computação do estado de Minas Gerais.

Programação

Em definição

Inscrições

As inscrições para o evento estão abertas desde o começo do mês de fevereiro e podem ser efetuadas no site do evento: http://www.cacomp.unifei.edu.br/emecomp.

Anexo ao final da página segue a tabela de preços para Congressistas do EMECOMP 2006.

Chamada para Trabalhos (call for papers)

Convidamos a todos os interessados na área computacional a submeterem propostas de trabalhos nas áreas de Computação (Software ou ardware), Eletrônica ou outras áreas de interesses dos alunos de Computação às seguintes categorias: Palestra Técnica, Mini-curso ou Apresentação de trabalhos técnico-científicos para serem oferecidos no IV EMECOMP (Encontro Mineiro de Estudantes de Computação) a ser realizado no Campus universitário da UNIFEI, no período de 04 a 06 de maio de 2006 (durante a primeira semana do aluno).

Descrição das categorias:

Palestra Técnica:

Apresentação de resultados em pesquisa, desenvolvimento ou reflexão sobre assuntos atuais. Devem constar os conceitos fundamentais que permitam a sua compreensão, comparação com outros trabalhos correlatos, explicação de sua importância e ou aplicabilidade, etc. O tempo para as palestras é de 1 hora, todavia há possibilidade de extender a última palestra de cada dia para 1 hora e 30 minutos.

Mini-curso:

Apresentação, de forma "específica" e didática dos princípios, terminologia e conceitos sobre um determinado assunto, de forma introdutória (não exigindo conhecimento prévio da área de concentração) ou de forma intermediária (exigindo noções básicas sobre o assunto). Com duração entre 4 e 8 horas.

Apresentação de trabalhos técnico-científicos:

Exposição e apresentação de resultados oriundos da produção técnico-científica da instituição em suas áreas de pesquisa. Além de proporcionar divulgação e reconhecimento, visa estimular a produção técnico-científica como uma cultura a ser cultivada nas demais instituições de ensino do estado de Minas Gerais. Todas as apresentações serão reunidas em um saguão e serão expostas nos períodos da manhã dos dias 05 e 06.

Pedimos que enviem as propostas a serem avaliadas para cacomp@unifei.edu.br com o tema, tempo previsto, resumo e recursos computacionais necessários.

Deadline (prazo final) para a submissão das propostas: 01/02/2005

Trabalhos aceitos A forma de comunicação com proponentes se dará através do seguinte e-mail: cacomp@unifei.edu.br. Desta maneira, os interessados devem estar atentos a contatos recebidos do CACOMP através deste endereço. A lista de trabalhos será publicada no dia 01/03/2006 no site do evento e os proponentes serão notificados.

Atenciosamente,

CACOMP/UNIFEI

Gestão PRO-CACOMP

Edições anteriores

Mais informações no site: http://www.cacomp.unifei.edu.br/emecomp.

-- FelipeKnappe - 18 Feb 2006
Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
emecomp2006.jpgjpg emecomp2006.jpg manage 47 K 12 Dec 2005 - 01:38 UnknownUser Emecomp2006.jpg
tabeladepreços.JPGJPG 0tabeladepreços.JPG manage 31 K 18 Feb 2006 - 20:47 UnknownUser Tabela de preços para congressistas do EMECOMP 2006
Topic revision: r1 - 06 Jan 2012, UnknownUser
This site is powered by FoswikiCopyright © by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Foswiki? Send feedback