Encontro Nacional dos Estudantes de Computação

Poços de Caldas - informações gerais

A Cidade

Uma cidade que nasceu para o turismo. Toda a história de Poços de Caldas está ligada à atividade turística. Foram vários ciclos e cada um deles deixou suas marcas e um aprendizado que capacitou a cidade a entrar neste novo século pronta para recuperar o status de principal destino turístico do interior de Minas Gerais.Embora as águas termais sigam sendo o grande diferencial, Poços se preparou para oferecer opções em quase todos os segmentos turísticos, modernizou sua grande rede hoteleira e está ligada ao principal mercado emissor de turistas nacional - o Estado de São Paulo - por excelentes rodovias. Além disto, seu aeroporto, que dispõe de balizamento noturno, está ampliando a pista de pouso para 1.700m. Atualmente, Poços já conta com linhas aéreas regulares para São Paulo e Belo Horizonte.Turismo de eventos, rural, de aventura e esportivo são opções que a cidade oferece aos mais diversos públicos, durante todo o ano, numa cidade planejada, de clima ameno e gente hospitaleira.Poços de Caldas está de bem com a vida! Venha conferir.

O Clima

O clima de Poços de Caldas é ameno, com inverno seco e verão brando. Duas estações climáticas típicas são definidas: o inverno de abril a setembro, com temperaturas mais baixas e menores índices pluviométricos (temperatura média de 15º C e total de 315 mm de chuvas) e o verão de outubro a março com temperaturas mais elevadas e maiores precipitações (temperatura média de 21º C e total de 1430 mm de chuvas). A média pluviométrica anual é de 1745 mm e a temperatura média é de 17,6º C.

A Localização

Poços de Caldas situa-se na região Sudoeste do Estado de Minas Gerais e pertence à região administrativa do Alto do Rio Pardo, tendo como limites ao norte Bandeira do Sul e Botelhos; ao sul, Andradas; a leste, Caldas e a oeste Águas da Prata, localizada no Estado de São Paulo. Sua área física encontra-se em grande parte sobre um planalto composto por montanhas, campos e vales com área de aproximadamente 750Km2, dos quais a cidade ocupa 546Km2. Sua altitude média é de 1.200m, sendo que o Cristo Redentor, localizado no alto da Serra de São Domingos, está a 1.686m.O município apresenta dois tipos básicos de vegetação natural: campo (constituído por gramíneas rústicas e arbustos baixos) e floresta tropical (pouco densa). Poços de Caldas ocupa posição geográfica altamente estratégica, em função da proximidade com São Paulo (243Km), Belo Horizonte (460Km) e Rio de Janeiro (470Km), cujas ligações se processam por rodovias asfaltadas e por estar integrada as rotas das estâncias hidrominerais paulistas de Serra Negra, Águas de Lindóia, Socorro, Monte Alegre do Sul e Águas da Prata, e também com as estâncias mineiras de Caldas (Pocinhos do Rio Verde), Cambuquira, Lambari, Caxambu e São Lourenço.Além desses fatores, Poços de Caldas possui proximidade com as regiões mais desenvolvidas do interior do Estado de São Paulo, como Ribeirão Preto (240Km), Campinas (160Km) e São José dos Campos (315Km).

TV Poços

Para acompanhar o que acontece em Poços e em Minas, assista ao vivo a TV Poços: Clique aqui para assistir


-- LeonardoMarteleto - 29 May 2006
-- PauloSantana - 06 Dec 2005

Organização


DACOmputacao
ENEC

Apoio


Logo da PUC

Logo do CRC




TWiki

Debian

XHTML 1.0 válido!

CSS válido!
%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:09:40 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright © 2005 - 2024, pela Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. Todo o nosso conteúdo pode ser utilizado segundo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença, salvo disposição em contrário indicada de forma explícita no tópico correspondente.


eXTReMe Tracker