Encontro Nacional dos Estudantes de Computação

Caderno de Contribuições do ENECOMP

  • CadernoENECOMP.pdf: Veja aqui a versão para impressão do Caderno de Contribuições do ENECOMP 2006

Durante o ENECOMP, acontecerão 7 Grupos de Trabalho que tem como tarefa debater e formular propostas de atuação da ENEC sobre os mais variados temas.

  • Em 2006, esses GTs serão:
    • GT-1: Formação acadêmica de computação - Debate sobre Currículos da Área de Computação, diretrizes do MEC e da SBC sobre os cursos de computacao e um balanco do ENADE para a Computação.
    • GT-2: Sociedade Livre: Caminhos e Experiências - Há vários anos a ENEC tem como bandeira central a defesa do uso do Software Livre. Depois da participação em diversos eventos, é necessário um balanço e definir as principais direções da ENEC na defesa do conhecimento livre.
    • GT-3: Economia Solidária - aguardando texto
    • GT-4: TV Digital - Em 2006, o Brasil irá definir o seu padrão de TV Digital. Apesar disso, nós sabemos que o debate não se resume a escolha do padrão, mas também nas possibilidades que podem ser abertas na direção da Inclusão Digital e também na garantia da utilização de padrões livres no desenvolvimento de aplicações para esta tecnologia.
    • GT-5: Regulamentação da profissão - Esse debate já acontece a vários anos e é muito difícil chegar a um consenso. Existe a divergência central entre a regulamentação com ou sem reserva de mercado, só para começar o debate que é feito pela ENEC desde 2002.
    • GT-6: Movimento Estudantil - Além da organização em executivas e centros acadêmicos, os estudantes se organizam em DCEs e entidades gerais como a UNE as Uniões Estaduais de Estudantes. Além disso, as executivas se organização através do Fórum de Executivas. Em todos eles, existe discussão política, espaço para encaminhar propostas da ENEC e muitos problemas.
    • GT-7: ENEC - A ENEC é a entidade que representa todos estudantes de computação do país. Em todos os anos, é necessário um balanço da atuação da diretoria e aqui também é o espaço para o debate sobre a relação da ENEC com outras entidades, sobre a sua estrutura, estatuto e outras questões burocráticas.

Para dar mais subsidios para o debate, a ENEC vai publicar um CADERNO DE CONTRIBUIÇÕES, com textos que podem ser assinados por estudantes, grupos ou entidades. O Caderno será publicado alguns dias antes do ENECOMP com todos os textos enviados para que as caravanas possam imprimir e distribuir o Caderno para os alunos de computação das suas universidades.

O caderno também será disponibilizado em versões impressas durante o ENECOMP.

Os textos devem ser enviados para o email: enec@enec.org.br e incluídos aqui no TWIKI do ENECOMP.

A data limite para o envio de contribuições é NOVO PRAZO - 15 de julho.

Para mais infomações sobre o Caderno de Contribuições, entrar em contato com Leandro Chemalle - Vice-Presidente da ENEC - emails: dj@polvo.ufscar.br e leandro@une.org.br


ASSEMBLÉIA GERAL DA ENEC

No último dia do ENECOMP acontece a Assembléia Geral da ENEC, onde são definidas as propostas e diretrizes a serem seguidas pela ENEC em seu próximo mandato onde é eleita a diretoria nacional da ENEC. Cada curso da área de computação de graduação ou pós-graduação tem direito a um voto na Assembléia Geral.

Com o objetivo de organizar melhor essa indicação e de evitar fraudes, a ENEC disponibiliza a partir da Assembléia deste ano uma ATA PADRÃO para eleição dos representantes de curso para a AG. Essa eleição pode ser feita por indicação em reunião do centro ou diretório acadêmico do curso, ou por assembléia de curso, no caso dos cursos que não possuem entidade de base.

Para obter a ATA PADRÃO e conferir o Regimento da Assembléia acesse o link http://www.enec.org.br/regimento

-- LeandroChemalle - 18 Jul 2006

Organização


DACOmputacao
ENEC

Apoio


Logo da PUC

Logo do CRC




TWiki

Debian

XHTML 1.0 válido!

CSS válido!
%btEdit% %btAnexar% %btVersao% %btMais%
revisão: r1 - 06 Jan 2012 - 01:09:41 - UnknownUser
%CC_by_nc_sa_pequeno% Copyright © 2005 - 2024, pela Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. Todo o nosso conteúdo pode ser utilizado segundo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença, salvo disposição em contrário indicada de forma explícita no tópico correspondente.


eXTReMe Tracker